DAMARIS MORAIS

[dj]damaris morais

A paixão pelo canto começou muito cedo na vida de Damaris Coelho Pinto de Morais. Aos oito anos de idade, já participava do coral de crianças da igreja que freqüentava com seus pais. Ainda menina se encantou pela música e despertou a vontade de ser cantora. Mineira de Além Paraíba, Damaris se destacou com seu timbre de voz maduro e afinação apurada, e a partir daí, os convites não pararam de chegar.

Começou a cantar em outras igrejas, participava de grupos de teatro na cidade e aos 10 anos já cantava nas rádios locais. Aos 13 anos de idade, participou do Festival Acadêmico de Canção que era promovido pela escola onde reunia músicos de várias cidades, e venceu em primeiro lugar com a música de sua autoria.

Foi o pontapé inicial para se tornar Damaris Morais, e iniciar sua carreira profissional. Integrou uma banda onde era vocalista e começou a fazer casamentos, aniversários e eventos, logo em seguida começou a cantar em barzinhos, sempre acompanhada dos seus pais. Aos 15 anos, foi convidada para cantar no carnaval e até os 22, animou a festa do momo sempre com muita alegria.

Damaris passou por diversos estilos musicais, isso lhe serviu para se tornar uma cantora completa. Aos 21 anos, se mudou para o Rio de Janeiro. Sem conhecer ninguém no meio musical.

Aos 27 anos, Damaris vem ganhando mais espaço no meio musical e durante a Copa do Mundo, foi convidada para fazer um show para Maison Champanhe Taittinger, que era o champanhe oficial da FIFA. O sucesso foi tanto que os franceses contrataram mais cinco shows. Apaixonada pelo samba, Damaris, que também compõe suas músicas, quer compartilhar com seu público, a sua arte e quer que suas músicas toquem os corações das pessoas. “Foi no samba que me encontrei como artista”, disse a cantora.

Prestes a lançar seu primeiro EP, em 2015, com 6 músicas: 5 inéditas, sendo 3 composições próprias e uma regravação da música de Carmem Miranda de quem é muito fã, Damaris quer transcender fronteiras. “A música além de ser minha paixão, é minha profissão, minha companheira, minha alegria. É na música que canalizo todas as minhas sensações”, declara Damaris.

Para quem ainda não ouviu as canções da cantora e compositora Damaris Morais, pode se preparar. Surge uma nova voz no cenário da música brasileira. “Que ao me ouvir, consigam sentir toda energia e sentimento que vive em mim”, concluiu.

Por: Gisele Machado/ Marron Glacê Assessoria