GEAN RAMOS

[dj]gean ramos

Cantor, compositor e violonista Gean Ramos é uma revelação da música nordestina e da nova geração da música popular brasileira.

Filho do povo Pankararu de Jatobá (PE) tem 14 anos de carreira se mostra um artista consistente com uma obra consciente e nada modista, defendendo o conceito da música viva e atemporal. Aos oito anos de idade aprendeu a dar os seus primeiros acordes no violão. Em 1998 acreditou em seu dom e foi embora para Brasília. Em 2001, para Florianópolis onde gravou seu primeiro EP com músicas autorais. Em seguida foi para Rio de Janeiro e retornou ao nordeste, e entre 2004 e 2007 gravou seu primeiro cd ‘’Por um Segundo’’, passando a divulgar este trabalho a bordo de um transatlântico internacional.

Em 2008, realiza o lançamento do seu disco em São Paulo, tendo as canções “Filho de Pankararu” e “Cartão Postal de Pankararu” na trilha do documentário “Do São Francisco ao Pinheiros” desenvolvido pela USP (Universidade de São Paulo). Apresentou-se no ‘’Explorer South África’’e divulgou suas músicas em rádios e programas de televisão de todo o país. Entre 2010 e 2011, participa como atração de Festivais pelo nordeste e realiza também o encerramento da II Conferência Nacional de Cultura em Brasília. Em dezembro de 2011 grava e em 2012 lança o álbum ‘’Trajetória’’ onde faz um registro de sua obra em um DVD Gravado ao vivo e circula com shows pelo Brasil.

Em 2013 sua música Joanas, Marias, Terezas (Saia florida) é selecionada para o SÃO PAULO EXPOSAMBA e leva dois prêmios. Em 2014 se apresenta em mais uma temporada a bordo e se prepara para um novo trabalho que será gravado em São Paulo. Gean Ramos desponta no cenário musical com o potencial e uma obra digna. Seguindo os passos daqueles que o influenciaram trilhar no caminho que faz história.