MARINHO BOFFA

[dj]MARINHO BOFFA

Instrumentista (pianista). Arranjador. Compositor.
Iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade.
Em 1979, ingressou na FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado). Estudou com João Carlos Martins, Antonio Bezan, José Eduardo Martins e teve aulas de regência com Diogo Pacheco. Nessa mesma época iniciou seus estudos de harmonia e improvisação com Amílson Godoy e técnica de piano com Zuleika R. Prado Bastos. Morando no Rio de Janeiro, estudou com Luiz Eça.

Em 1976, montou seu primeiro grupo, um sexteto, com o qual ganhou classificou-se em festivais de música promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, em três anos consecutivos.

Em 1981 embarcou para Tóquio, onde permaneceu durante seis meses atuando em shows e gravações.

De volta ao Brasil, trabalhou como arranjador na gravadora RCA Victor, em São Paulo, e começou a atuar em vários concertos de música instrumental ao lado do baixista Nico Assumpção.

Depois de mais uma temporada de sete meses no Japão, foi convidado por André Gereissati para gravar o LP “Música”, de Olivia Byington. Em seguida montou sua produtora de jingles, onde criou trilhas para McDonald’s, Cigarros Galaxy, Leite B e outros clientes.

Em 1984, gravou o LP “Chama”, com o guitarrista Hélio Delmiro, e mudou-se para o Rio de Janeiro. Nesta cidade, passou a atuar em shows ao lado de Marcio Montarroyos, Paulinho Trompete, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Carlos Balla, Romero Lubambo, Mauro Senise, Ricardo Silveira e outros músicos.

Formou, em 1985, a Banda Retoque, juntamente com Celso Pixinga, Heitor T.P., Carlos Bala e outros instrumentistas. Acompanhou Gonzaguinha em shows pelo Brasil e no exterior.