A Banda SIGMA 7

A banda SIGMA 7 foi formada no início dos anos 2000, inspirados por uma forte cena musical na região de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Passados alguns anos no laboratório, em 2006 a banda lança seu primeiro disco chamado “SIGMA 7”, contendo 12 faixas. Dentre elas destacam-se NUNCA É TARDE, premiada em alguns festivais e JOHNNY, considerada um hino dos antigos fãs da banda.

Em 2012, a Sigma 7 lança seu segundo disco com o título “UMA BALA, UMA CHANCE”, onde apresenta a evolução individual de cada integrante com músicas de tirar o fôlego. Este disco conta com a participação especial de Jacques Maciel, da banda ROSA TATTOOADA – uma das bandas que tem influência direta no som da SIGMA 7 – na música “VIDA FÁCIL” e a produção de Vini Tonello (Papas da Língua, Cachorro Grande, Rosa Tattooada, Nenhum de Nós e mais).

Ainda no mesmo ano, são lançados dois videoclipes de maneira independente, que foram muito bem recebidos pelos fãs da banda. As músicas escolhidas foram “ESTRADA” e a balada “POR MAIS QUE EU TENTE ESQUECER”.

Em 2013, Marcos Delfino e Ted Justo tiveram a honra de serem convidados para participar do show de aniversário de 25 anos da Rosa Tattoada, que aconteceu em 20 de outubro do mesmo ano no Bar Opinião – conhecido como o “Templo do Rock” em Porto Alegre.

Participaram da música “Fora de Mim, Dentro de Você” e foram ovacionados por uma casa lotada, deixando um gostinho de quero mais nos presentes.

No ano de 2014 a banda chama a atenção da gravadora GENESIS MUSIC, de São Paulo, e assina contrato com os empresários musicais Waldemar Marchetti e Manoel Barenbein, este último o responsável por descobrir talentos como Chico Buarque, Os Mutantes, Gilberto Gil e Caetano Veloso, dentre muitos outros grandes artistas do cenário nacional.

Em Agosto de 2015 a Sigma 7 foi agraciada com três indicações para prêmio do Grammy Latino, com o albúm “UMA BALA, UMA CHANCE”, nas categorias:

  • Artista Revelação
  • Melhor disco de Rock Brasileiro
  • Disco do ano

Ainda em 2015, a Sigma 7 foi premiada pelo site PALCOMP3 com um lindo troféu, pelo fato de ter sido a banda mais acessada de 2015 no gênero HARD ROCK. Os shows da Sigma 7 são cheio de atitude e com belas performances de seus integrantes.

Integrantes:

 Vocal: Marcos Delfino

 Guitarra solo: Ted Justo

 Guitarra base: Mick Oliveira
 Contra Baixo: Eduardo Schardosin
 Bateria: Tiago Barros

Influências

A banda toca Rock N’Roll/Hard Rock Classico, tem influências variadas de bandas como Led Zeppelin, Guns N’Roses, SkidRow, Scorpions, Kiss, AC/DC, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Motorhead, Rosa Tattooada, Van Halen, Whitesnake, DeepPurple e além de suas musicas próprias, todas em português.

Biografia dos integrantes:

Marcos Delfino (Vocal)

Marcos começou a cantar aos 12 anos em apresentações escolares. Sob a influência de ícones do Rock Nacional, Renato Russo e Cazuza, resolveu fundar a banda Sigma 7.

Ted Justo ( Guitarra)

Ted iniciou sua carreira aos 13 anos quando começou a fazer aulas de guitarra e montar suas primeiras bandas. Ted chegou a ter três bandas ao mesmo tempo. Em uma destas bandas conheceu Marcos Delfino de onde partiu o convite para integrar a sigma 7 em 2002.

Eduardo Schardosim (Baixo)

Eduardo começou tocando violão por influência do seu irmão mais velho. Tocava em um grupo de jovens, porém sempre foi fã de rock e isso fazia com as versões das músicas sacras fossem, sempre, “um pouquinho” mais rápidas do que o habitual. Integrou a sigma 7 por volta de 2007. Eduardo é proprietário de uma gráfica.

Mick Oliveira (Guitarra)

Mick inciou suas atividades musicais aos 14 anos em uma banda com seus amigos de infância, Madame Satã. Depois disso Mick teve diversos projetos, sempre buscando evolução no seu instrumento. Mick também é cantor e compositor. Entrou na Sigma em 2014.

Tiago Barros (Bateria)

Tiago começou na adolescência a se interessar por música. Seu primeiro contato foi com o Heavy Metal. Sendo assim, teve projetos com diversas bandas dentro deste gênero. Foi convidado a entrar na Sigma em 2014.

SCORPIONSHOW

Produção de Músicas  para todo o Brasil

Fale Conosco

Nossa Sede está localizada no Rio de Janeiro

Contatos

+55 (021) 2210 2220
scorpionshow@scorpionshow.com.br

Mídias Sociais